Imigração Notícias

Cruz ameaça deportar todos os indocumentados caso seja eleito

Em entrevista à Fox, Republicano diz que se ele for presidente o ICE vai “perseguir e deportar” todos que estiverem em situação irregular no país

Pré-candidato Republicano à presidência Ted Cruz
Pré-candidato Republicano à presidência Ted Cruz

O pré-candidato Republicano à presidência, Ted Cruz, disse em entrevista à rede de TV Fox que vai usar o ICE (Immigration and Customs Enforcement) para perseguir e deportar os 12 milhões de imigrantes em situação irregular nos Estados Unidos, caso ele seja eleito presidente em novembro.

O senador pelo Texas disse ainda que o uso do ICE será parte de um amplo esforço federal para deportar os que não estiverm legalmente no país.

“A lei federal diz que todos que estiverm em situação irregular devem ser detidos e deportados”, disse ele ao âncora da Fox, Bill O’Reilly.

“Você vai persegui-los, então?”, perguntou O’Reilly.

“Claro que sim, Bill”, respondeu Cruz. “É para isso que existe o ICE. Temos agentes policiais que procuram por pessoas que violam a lei para deportá-las.”

Cruz aproveitou para alfinetar o também pré-candidato Republicano, Donald Trump, à frente nas primárias do partido que vai indicar o candidato escolhido para as eleições gerais em novembro.

“Donald disse que vai deportá-los, mas depois vai deixá-los entrar novamente como cidadãos”, disse Cruz. “Eu não.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo