Local

Cuidado! A temporada de furacões chegou

Guia de preparativos está no site do Consulado-Geral do Brasil em Miami

Furacões: é preciso planejamento com antecedência (Foto: Wikimedia Commons)
Furacões: é preciso planejamento com antecedência (Foto: Wikimedia Commons)

Com a chegada da temporada de furacões, que vai até 30 de novembro, é preciso tomar alguns cuidados. Para tanto, o Consulado-Geral do Brasil em Miami elaborou o guia de 2022 (http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/preparacao_para_temporada_de_furacoes.xml) já disponibilizado em seu site. As autoridades locais lembram que é fundamental um planejamento com antecedência em caso de emergência.

É importante preparar um plano de contingência (http://flgetaplan.com/) e acompanhar os alertas das autoridades locais (http://www.floridadisaster.org).  Vale também acompanhar as zonas de evacuação por condado (http://www.floridadisaster.org/County_EM/county_list.htm#) ou pelo telefone 850-815-4000 e conferir a lista de abrigos públicos (http://floridadisaster.org/shelters/).

Para informações sobre uma emergência – vias fechadas, alertas de evacuação, abrigos disponíveis etc. – ligue (800) 342-3557 ou (850) 815-4000. Já para pedir auxílio durante uma emergência basta ligar 911.

Este ano a expectativa é de 14 a 21 tempestades nomeadas, entre seis e 10 furacões, dos quais de três e seis têm potencial de grande intensidade (categorias 3 a 5), de acordo com o National Hurricane Center.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo