Estados Unidos Geral

Cupom do Publix que circula no Facebook é falso

Rede de supermercados precisou esclarecer aos clientes que as lojas não aceitam o voucher

Mais uma vez, o nome do Publix é usado em uma tentativa de fraude (Foto: Phillip Pessar)

Nem adianta se empolgar com a possibilidade de um dinheirinho extra para as compras. Pelo menos, não com o suposto cupom de $ 80 dólares do Publix que está circulando no Facebook. A diretoria do supermercado anunciou que o voucher, que seria um presente para celebrar o 75º aniversário da rede, é falso. Um comunicado oficial da empresa esclareceu que o vale-compras é mais uma das chamadas ‘fake news’.

“Este cupom não é aceito em qualquer de nossas lojas. Recomendamos que você não clique no link nem forneça suas informações pessoais”, esclareceu o supermercado, também em um post na mídia social. De fato, o Publix prepara algo especial para comemorar, na verdade, o seu 89º aniversário de fundação, em setembro… mas ainda não é o caso.

Aliás, esta não é a primeira vez que o nome do supermercado é usado para este tipo de fraude: em 2016 e 2018, cupons semelhantes também inundaram as páginas do Facebook. Este ano, aconteceu o mesmo com um voucher do Walmart. Mais do que nunca é importante lembrar de um velho ditado:  “Quando a esmola é muita, o santo desconfia”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo