Arte & Cultura Cinema/TV

Curta-metragem da Disney traz 1ª bailarina ‘plus size’ em animação

Produção reflete sobre autoestima e dismorfia corporal

Protagonista Bianca sofre de dismorfia corporal
Protagonista Bianca sofre de dismorfia corporal

A Walt Disney Animation Studios acabou de lançar o seu primeiro curta-metragem com uma protagonista plus-size. Disponível no Disney+, a animação Reflect ( Reflexo, em portugues), tem sete minutos de duracao e faz parte da segunda temporada do Short Circuit, que aborda questões cotidianas como corpo e autoestima. O filme conta a história de Bianca, uma bailarina acima do peso que luta contra seu próprio reflexo. A protagonista sofre de dismorfia corporal, que é uma condição de saúde mental em que uma pessoa enxerga falhas em sua aparência que muitas vezes são imperceptíveis.

‘Reflect’ tem direção de Hillary Bradfield, que atuou como artista de storyboard em filmes da Disney como ‘Frozen 2’ e ‘Encanto’. Nas redes sociais, os internautas se dividiram sobre a história. Enquanto alguns criticaram, outros elogiaram e disseram ter se identificado com a trama. “Como alguém que lidou e ainda lida com isso, é muito reconfortante finalmente ver isso sendo retratado”, disse um usuário do TikTok. ‘Reflexo’ já está disponível para stream no Disney+.
Assista ao teaser:

@sarahineorzea

It’s available on Disney + and shows how she battles body dysmorphia #plussizedisney #disneyprincess #plussizerepresentation

♬ After LIKE – Short Ver. – IVE
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo