Histórico Local

Danny ganha força e já é um furacão categoria 3

Mas meteorologistas insistem que sistema enfraquecerá nos próximos dias

O furacão Danny, que especialistas até ontem previam que não ultrapassasse a categoria dois na escala de furacões (que vai até cinco), ganhou força na madrugada de quinta para sexta (21) e continua na sua lenta marcha em direção ao oeste.

A tempestade agora sustenta ventos de até 115 milhas por hora, e está a cerca de 930 milhas a leste das Ilhas Leeward.

O boletim do National Hurricane Center emitido às 11 da manhã de sexta diz que embora Danny tenha ficado mais intenso ainda é esperado que o sistema encontre fortes ventos contrários e ar mais seco pelo caminho nas próximas 48 horas. A previsão é de que sua força não passe além da atual.

O furacão deve alcançar as Ilhas Leeward na segunda-feira (24), seguindo depois para Porto Rico, onde deve chegar na terça.

As atuais condições na área por onde ele passa agora favorecem para o fortalecimento, maas não devem continuar à medida que ele se aproxime do Caribe. Os meteorologistas ainda preveem que o sistema será rebaixado à tempestade tropical na manhã de segunda. A opinião da maioria é de que Danny continuará seguindo na direção oeste, mas um ligeiro desvio para o norte na trajetória pode mandá-lo para mais perto da Flórida.

Além de Danny, outros três sistemas com possibilidades de virarem tempestades mais fortes estão sendo monitorados, mas ainda muito distantes e recentes para qualquer previsão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo