Esportes

David Beckham vê seu sonho ficar próximo da realidade

Vereadores de Miami-Dade aprovaram a construção do estádio de futebol para disputar a MLS

Maquete do novo estádio da MLS, localizado em Miami e capitaneado por David Beckham, ex-craque do futebol mundial
Maquete do novo estádio da MLS, localizado em Miami e capitaneado por David Beckham, ex-craque do futebol mundial

DA REDAÇÃO – Depois de quatro anos de idas e vindas, David Beckham finalmente assegurou o terreno para construir um estádio de futebol em Miami, após os vereadores do condado de Miami Dade terem aprovado na terça-feira (6) a venda de três acres do local em Overtown por $9 milhões.

David Beckham finalmente assegurou o terreno para construir um estádio de futebol em Miami
David Beckham finalmente assegurou o terreno para construir um estádio de futebol em Miami

A votação de 9 a 4 a favor do estádio dá a Beckham o direito de comprar a terceira parte restante do local de nove acres para a construção do seu estádio em um local privilegiado por ser próximo do centro de Miami.  Localizado à uma curta caminhada da orla do rio Miami, a expansão de dois quarteirões permitirá a construção de um estádio com capacidade para 25.000 espectadores com teto aberto e sem garagens. Ou seja, os torcedores terão de estacionar seus veículos nas proximidades do estádio como ocorre no American Airlines Arena. O principal fator favorável à aprovação foi o compromisso de Beckham de o estádio ser inteiramente construído com financiamento privado. Entre os principais investidores, figuram Marcelo Claure, CEO da Sprint; Simon Fuller, criador do American Idol, e Todd Boehly, co-proprietário do Los Angeles Dodgers, equipe da MLB.

Agora Beckham precisa obter aprovação da cidade de Miami para assegurar o financiamento privado da nova instalação esportiva da cidade. Entre outros obstáculos, ele ainda enfrenta o processo movido por um ex-jogador de futebol e a forte oposição de residentes no bairro de Spring Garden, que estão preocupados com o exagerado movimento de pessoas com a chegada da nova equipe da Major League Soccer à região.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo