Comunidade

De Key Largo à Key West: Brasileiro corre 160 km para testar os efeitos da dieta carnívora em atletas

A proposta do ultra-atleta Alessandro Medeiros é correr sem parar e sem consumir nenhum alimento

O ultra-atleta brasileiro Alessandro Medeiros
O ultra-atleta brasileiro Alessandro Medeiros

No dia 4 de setembro, o Ultra-Atleta brasileiro, Alessandro Medeiros, morador de Deerfield Beach, vai largar de Key Largo até Key West em uma corrida solo. 

Serão 160km sem parar e sem consumir nenhum alimento. O atleta, que é adepto a dieta carnívora, ou seja, só se alimenta de animais, diz que vai usar somente a energia obtida de suas fontes de gorduras. Medeiros já tem um feito inédito: competiu no mundial de Ultraman 2019 na ilha de Kona, no Hawaii, em dieta LowCarb e cetôgenica.  

O objetivo principal do projeto é descobrir os efeitos da alimentação carnívora nos esportes de longa duração no corpo de um atleta adaptado. Medeiros vai testar diversos marcadores como: sangue, glicose, oxigênio, pressão arterial, corpos cetônicos etc. 

“Existe um conceito que atletas devem obrigatoriamente consumir uma extraordinária quantidade de carboidratos durante a atividade física, mas isso já caiu por terra com estudos recentes”, afirma. 

O desafio vai ser filmado e acompanhado pelo amigo, também Ultramaratonista, Hernane Alves e também por sua esposa e filhas. A jornada de Alessandro pode ser acompanhada pelo Instagram do atleta @medeirosendurance. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo