Comunidade

Deerfield Beach concorda em reiniciar o programa de reciclagem na cidade

Prefeitura vai trabalhar com a rede de caminhões de lixo para diminuir resíduos “contaminados” das lixeiras recicláveis

Cidade de Deerfield Beach volta a recolher lixo reciclável
Cidade de Deerfield Beach volta a recolher lixo reciclável

Depois de um intervalo de seis semanas, todo o material reciclável coletado será novamente reaproveitado em Deerfield Beach a partir de 3 de setembro. A reciclagem, entretanto, será policiada um pouco mais de perto, sob o novo contrato da cidade com a Waste Management.

O contrato inclui uma opção para que a cidade descarte uma quantidade inaceitável para reciclagem de material “contaminado” ou inadequado para as lixeiras de reciclagem em residencias, por exemplo.

“Temos alguma flexibilidade e muito mais controle,” disse o prefeito Bill Ganz, sobre as mudanças no novo contrato. “Queríamos algo específico para as nossas necessidades e isso é o mais próximo que chegamos disso.”

O mercado de material reciclado caiu nos últimos meses e a taxa de processamento reciclado do Waste Management aumentou cerca de $45 por tonelada em relação ao ano passado. A Cidade de Sunrise também decidiu interromper sua reciclagem com a Waste Management como resultado das novas condições.

No ano passado, uma média de 40% da reciclagem vinda de Deerfield Beach foi considerada “contaminada”, segundo as auditorias da Waste Management, disse Chad Grecsek, diretor de gestão sustentável da cidade. Por outro lado, esse número é de cerca de 25% em todo o país, segundo Dawn McCormick, porta-voz da Waste Management.

O novo contrato também exige que a Gestão de Resíduos aumente a quantidade de tempo que sua equipe dedica ao ensino de residentes sobre o que é reciclagem aceitável e o que não é. O contrato antigo tinha 40 horas de trabalho, o que passará para 120 horas este ano, sob os novos termos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo