Comunidade

Deerfield Beach é a praia preferida dos brasileiros no sul da Flórida

Apelidada carinhosamente como “Deerfield de Janeiro”,  praia reúne belas mulheres, biquínis com corte brasileiro, futevôlei e o  português é o idioma dominante 

Casal joga o carioquíssimo frescobol nas areias da praia de deerfield
Casal joga o carioquíssimo frescobol nas areias da praia de deerfield

DA REDAÇÃO – O brasileiro que chega pela primeira vez à praia de Deerfield Beach, cidade de 75 mil habitantes a cerca de 45 milhas ao norte de Miami, tem a nítida impressão de que está numa praia do Brasil, sem dever nada a qualquer uma do Rio de Janeiro. Logo na chegada, por exemplo, o banhista dá de cara com quatro quadras de vôlei, que alternam partidas de voleibol com o brasileiríssimo futevôlei.

Na orla da praia, diferente de muitas praias americanas, é possível encontrar diversos bares e restaurantes com música ao vivo rolando até o sol se pôr. E a festa vai até tarde, porque quem conhece o verão daqui sabe que o sol só vai embora depois das oito da noite. A marca registrada da praia de Deerfield é seu pier, aberto à visitação e de onde é possível pescar, pagando uma pequena taxa.

Aos domingos fica complicado achar um espacinho entre guarda-sois, barracas grandes, cadeiras de praia, naquele movimento típico de um dia ensolarado na praia. O cooler, com muito gelo, cerveja, frutas e comidinhas para passar o dia inteiro ao sol, também não pode faltar. A legislação americana não permite o consumo de bebidas alcoólicas na praia, mas nada que um saquinho de papel em volta da garrafa ou copo para tampar o recipiente não resolva. À beira-mar, o frescobol e o “altinho” dão o tom ainda mais brazuca ao ambiente. A única coisa que não tem, de jeito nenhum, é a presença de vendedores ambulantes. Mas é mais que comum ouvir um sambinha vindo da barraca ao lado.

O casal carioca Raquel e Fábio Oliveira
O casal carioca Raquel e Fábio Oliveira

Para o casal carioca Raquel e Fábio Oliveira, pais de duas crianças e vivendo nos EUA há mais de dez anos, não tem nada melhor que, mesmo longe de casa, ter uma praia como a de Deerfield Beach por perto. “Nosso programa predileto de domingo é vir para essa praia, trazer nossos filhos. Eu adoro jogar futevôlei e encontrar os amigos”, disse Fábio.

A goiana Deborah adora jogar futevôlei
A goiana Deborah adora jogar futevôlei

A goiana Deborah Lethicya chegou à Flórida há pouco mais de um ano e meio e adora jogar futevôlei. Ela veio de uma terra sem praia, mas logo se adaptou e encontrou uma turma para jogar. “Já tinha feito aulas de futebol e adoro. Por aqui, com esse cenário maravilhoso, estou aprendendo futevôlei”.

Paola Demuci e Guilherme Perissinotto
Paola Demuci e Guilherme Perissinotto

A reportagem do AcheiUSA encontrou o casal Paola Demuci e Guilherme Perissinotto curtindo o sol escaldante do domingo nas areias da praia. Paola mora e Campinas (SP) e veio visitar o namorado. “Nunca imaginei que fosse encontrar uma praia parecida com as do Brasil por aqui. A vantagem é que é mais limpa e organizada”, disse a comissária de bordo.

A bela Verônica Ruiz
A bela Verônica Ruiz

A água do mar é cristalina, morna durante o verão e calma na maioria dos dias, ideal para a prática do paddle board, por exemplo. O empresário Marcelo Cordeiro, sua esposa Lili e o filho Felipe também não perdem um final de semana de praia. “Adoro surfar com meu filho, o ambiente por aqui é agradável, a energia boa e é muito divertido”, disse Marcelo. Ele também é fã de kitesurf, um tipo de esporte em que o praticante se equilibra numa prancha enquanto é levado por uma espécie de pipa. Na praia, é possível fazer aulas de diversos esportes aquáticos e alugar equipamentos

Entre as melhores

Não foram somente os brasileiros que elegeram a praia de Deerfield como uma das melhores do sul da Flórida. Um ranking recente do site de viagens TripAdvisor colocou a praia como uma das melhores do estado. Um dos grandes problemas, comum quando se aglomeram muitas pessoas, é a falta de estacionamento. A hora pode custar $4, os policiais não dão folga e podem rebocar seu carro. A melhor opção é parar nos estacionamentos particulares, como o que fica em cima do bar Bru’s Room.

Para quem mora na cidade, uma boa opção é comprar um adesivo que custa $100 por um ano e estacionar o ano inteiro na praia sem pagar a mais por isso. 

Se você quiser conhecer mais sobre a praia de Deerfield Beach, obter dicas, ver mais fotos, acesse o site da cidade www.deerfield-beach.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo