Comunidade

Deerfield Beach procura atrair mais turistas com atrações subaquáticas

Você já sabe que as praias do Sul da Flórida são lindas, mas Deerfield Beach quer provar que sua parte subaquática é maravilhosa

Câmera subaquática fica embaixo do píer em Deerfield Beach e proporciona imagens incríveis
Câmera subaquática fica embaixo do píer em Deerfield Beach e proporciona imagens incríveis

DA REDAÇÃO – As belezas das praias do Sul da Flórida são incontestáveis, mas Deerfield Beach quer provar que sua parte submarina é uma atração a parte.

A cidade planeja aumentar o número de visitantes embaixo d’água da seguinte maneira: exibindo a alimentação dos peixes no Deerfield International Fishing Pier, e adicionando uma página no website da cidade com imagens em tempo real e fotos dos habitantes das águas de Deerfield Beach– parte do terceiro maior ecossistema de barreira de corais subaquáticos do mundo.

“Você pode vir para Deerfield não apenas para ir à praia, mas também para explorar o mar aberto”, disse Patrick Bardes, coordenador da costa e hidrovia da cidade.

Deerfield Beach também tem planos de adicionar atrações submarinas para os amantes da praia: uma trilha subaquática recreativa perto da costa leste do principal estacionamento da cidade, o que deve acontecer no próximo verão, disse Bardes.

Barreira de corais

A água pode parecer calma, mas uma “parede” está à espera dos mergulhadores desavisados, que a descrevem como sendo uma montanha submarina de 60 pés cercada pela vida marinha.

“É uma muralha fantástica e transparente”, disse Jim “Chiefy” Mathie, ex-chefe de bombeiros de Deerfield, que já mergulhou nas Bahamas, Caribe e perto do Havaí. Alguns dos outros lugares que ele já visitou possui águas mais claras, mas nenhum deles tem um recife como este, tão perto da costa, com profundidades variadas nas proximidades, disse Mathie.

Tudo devido ao Florida Reef Tract, que tem 360 milhas de extensão. Esse é o maior ecossistema de barreira de corais, além da Grande Barreira de Corais na Austrália e da Barreira de Corais de Belize, disse Dalton Hesley, pesquisador associado do Departamento de Biologia Marinha e Ecologia da University of Miami Rosenstiel School of Marine and Atmospheric Science.

O recife forma um arco ao redor de Florida Keys, se estendendo até o Biscayne National Park. Os recifes do mesmo sistema situam-se ao largo da costa do Great Fort Lauderdale e se estendem ao longo de Martin County.

Hesley chamou seu primeiro olhar para o recife “alucinante”. “Não há muitos lugares onde você pode ver um ecossistema como este”, disse ele, chamando de “uma floresta tropical do mar” repleta de vida e cor.

Existem em torno de 500 espécies de peixes que vivem no ecossistema de recifes da Flórida, disse ele.

Sue McNeal Hasson, de 64 anos, ajustadora de seguros em Deerfield Beach, vê as riquezas submarinas da área em seu computador e fica fascinada com a trasmissão ao vivo dos peixes se alimentando.

“Eu poderia me perder nisso–é simplesmente hipnotizante”, disse ela. “Quando estou estressada, clico lá [website] e entro em transe”. Para mais informações, visite o site e assista ao vivo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo