Deerfield Beach vai ganhar via que liga Sawgrass Expressway a Turnpike e I-95

Obra foi aprovada e finalmente deve sair do papel em meados de 2017

0
2832
Obras devem começar em julho de 2017
Obras devem começar em julho de 2017

Depois de mais de trinta anos de discussões e mudanças no projeto, finalmente foi aprovada a construção da via que vai ligar a Sawgrass Expressway, a Turnpike e I-95 saindo do coração de Deerfield Beach.

O anúncio foi feito pela Broward Metropolitan Planning Organization (MPO) e prevê expansão da Southwest 10th Street em 18 pontos, construção de saídas e acessos locais, novas muretas de proteção, mudança no tempo dos semáforos para que o trânsito flua mais rápido e intercessão da SW 10th com a I-95 e Turnpike.  O custo da obra é de cerca de $500 milhões.

“Ainda é cedo para falar sobre prazos, precisamos levantar os recursos para a obra que é monumental. Vai ser a maior obra viária que Deerfield já viu”, disse Gregory Stuart, diretor da MPO.

A data para início das obras também não foi divulgada, mas deve ter início no meio do ano que vem. Essa conexão com grandes rodovias estava prevista de 1986 quando a Sawgrass Expressway foi inaugurada.

As cidades de Coral Springs, Coconut Creek e Parkland apoiam a obra, mas moradores de Deerfield Beach são contra porque condomínios e lojas serão demolidos para a construção da rodovia.