Comunidade

Deerfield Beach vai ganhar via que liga Sawgrass Expressway a Turnpike e I-95

Obra foi aprovada e finalmente deve sair do papel em meados de 2017

Obras devem começar em julho de 2017
Obras devem começar em julho de 2017

Depois de mais de trinta anos de discussões e mudanças no projeto, finalmente foi aprovada a construção da via que vai ligar a Sawgrass Expressway, a Turnpike e I-95 saindo do coração de Deerfield Beach.

O anúncio foi feito pela Broward Metropolitan Planning Organization (MPO) e prevê expansão da Southwest 10th Street em 18 pontos, construção de saídas e acessos locais, novas muretas de proteção, mudança no tempo dos semáforos para que o trânsito flua mais rápido e intercessão da SW 10th com a I-95 e Turnpike.  O custo da obra é de cerca de $500 milhões.

“Ainda é cedo para falar sobre prazos, precisamos levantar os recursos para a obra que é monumental. Vai ser a maior obra viária que Deerfield já viu”, disse Gregory Stuart, diretor da MPO.

A data para início das obras também não foi divulgada, mas deve ter início no meio do ano que vem. Essa conexão com grandes rodovias estava prevista de 1986 quando a Sawgrass Expressway foi inaugurada.

As cidades de Coral Springs, Coconut Creek e Parkland apoiam a obra, mas moradores de Deerfield Beach são contra porque condomínios e lojas serão demolidos para a construção da rodovia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo