Democratas planejam benefício de até $3,6 mil para crianças carentes

    0
    391

    Deputados Democratas devem apresentar ainda esta semana uma legislação que garante $3.6 mil para crianças até seis anos de idade, e $3 mil de seis até 17 anos durante um ano.

    As informações foram inicialmente reportadas pelo jornal The Washington Post.

    A proposta tem o objetivo de reduzir a pobreza infantil nos EUA e será incorporada ao pacote de estímulo econômico covid-19 do presidente Joe Biden no valor de $1,9 trilhão.

    De acordo com o projeto, a transferência do dinheiro para as famílias será em forma de crédito do Internal Revenue Service (IRS) a partir de julho deste ano.

    Para receber o benefício, pais ou mães solteiras não podem ter recebido mais de $75 mil em 2020, e para os casais a renda limite é $150 mil.

    O objetivo é distribuir os pagamentos mensalmente, mas o secretário do IRS determina que a periodicidade não é possível, mas que irá “fazê-lo com freqüência”, disse em comunicado o House Commitee on Ways and Means.

    O crédito padrão do IRS é de $2 mil por criança reembolsável após os pais apresentarem seus impostos em abril. Esse valor exclui solteiros que ganham mais de $ 200 mil anualmente e casais que com renda superior a $ 400 mil.

    O relatório Child Poverty, da Organization for Economic Cooperation and Development (OCDE), afirma que os EUA têm um dos níveis mais altos de pobreza infantil no mundo entre os países desenvolvidos.