Manchete Notícias

Democratas visitam prisões da imigração e denunciam situação degradante no Texas

“Prisioneiros estão bebendo água diretamente do vaso sanitário”, afirma a deputada Alexandria Ocasio-Cortez

Democratas visitam prisão da Imigração no Texas (Foto CBP)
Democratas visitam prisão da Imigração no Texas (Foto CBP)

Democratas membros do Congresso se disseram ‘chocados’ ao visitar duas prisões do U.S. Customs and Border Protection no Texas, próximas à fronteira dos EUA com o México.

A deputada Alexandria Ocasio-Cortez estava no tour às prisões na segunda-feira (1) e disse que viu imigrantes bebendo água diretamente do vaso sanitário. A parlamentar disse ter se sentido insegura durante a visita.

“As pessoas estão bebendo água do vaso sanitário e os agentes estavam rindo na nossa frente”, postou Alexandria em seu Twitter. “Reportei o problema aos superiores desses agentes e eles alegaram que eles estão sob um forte stress”.

Já a deputada Democrata, Madeleine Dean, disse que “as condições são bem piores do que poderíamos imaginar”.

Ela alega ter visto mulheres com idades entre 50 e 60 anos dormindo no concreto, sem água. Os parlamentares também criticaram as condições mínimas de higiene.

O chefe da Border Patrol, Brian Hastings, negou veementemente as acusações. “Beber água do vaso sanitário é uma grande inverdade”. Ele disse que muitas prisões parecem o ‘Costco’, devido ao grande número de alimentos e produtos.

Grupo no Facebook

No mesmo dia do tous dos Democratas, a ONG ProPublica denunciou a existência de um grupo fechado no Facebook formado por agentes do Border Patrol, que critica e hostiliza imigrantes indocumentados.

Os posts foram levados ao conhecimento do Department of Homeland Security que disse que tudo será investigado.

Nas postagens, os agentes criticam mulheres grávidas que atravessam a fronteira e o tratamento frio com que tratam os imigrantes. No grupo eles disseram para “jogar 10 a 15 burritos” na Democrata Alexandra Cortez.

No grupo, eles ainda sugeriram que a foto do pai e da filha mortos afogados, que chocou o mundo na semana passada, eram falsas, ‘porque os corpos estavam muito limpos’.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo