Antonio Tozzi Esportes

Denver Nuggets bate Miami Heat e se torna campeão da NBA

Este é o primeiro título da franquia de Colorado

O sérvio Nikola Jokic foi eleito o MVP das finais da NBA (Foto: NBA.com)
O sérvio Nikola Jokic foi eleito o MVP das finais da NBA (Foto: NBA.com)

Integrante da NBA desde 1976, o Denver Nuggets conquistou o seu primeiro título da principal liga de basquete do mundo na segunda-feira (12). O cenário não poderia ser mais perfeito. Jogando para uma Ball Arena pulsante, o time de Nikola Jokic venceu o Miami Heat por 94 a 89, fechando a série decisiva em 4 a 1. Os Nuggets entraram para a galeria dos campeões da NBA.

Como não poderia deixar de ser, Nikola Jokic foi o cestinha do jogo do título. Ele pontuou 28 vezes e ainda pegou 16 rebotes. Quem também teve um duplo-duplo foi Michael Porter Jr, autor de 16 pontos e 13 rebotes. Igualmente decisivo, Jamal Murray contribuiu com 14 pontos, quatro a mais que Bruce Brown. Como não poderia deixar de ser, Nikola Jokic foi eleito o MVP (melhor jogador) das finais da temporada 2022/23.

Pelo lado do Miami Heat, Jimmy Butler fez 21 pontos, um a mais que Bam Adebayo, que pegou ainda 12 rebotes. Outros jogadores com participações importantes na noite foram: Max Strus e Kyle Lowry, ambos com 12 pontos.

Apesar da derrota na final, os torcedores do Miami Heat não devem se frustrar. A equipe venceu a Conferência Leste e chegou na final surpreendentemente pois foi o classificado nº 8. E ainda por cima não pôde contar com Tyler Herro nas finais, uma de seus jogadores mais importantes.

 A festa do primeiro título da história do Denver Nuggets na NBA foi manchada por um tiroteio na última madrugada, perto da Ball Arena, palco da conquista inédita. Dez pessoas foram baleadas, sendo que três delas estão em estado crítico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo