Negócios

Departamento de Tesouro confirma que cheques do governo já começaram a ser enviados

Cerca de 70 milhões de pessoas receberão os cheques; mais de 80 milhões de pessoas já receberam o dinheiro por meio de depósito bancário

Cheques do governo (Foto Reprodução ABC News)

O Departamento de Tesouro dos EUA confirmou, nesta segunda-feira (20), que os cheques do governo já estão prontos para serem enviados pelo Correio nos próximos dias. A informação foi dada pelo Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

O pacote de incentivos disponibiliza $2.2 trilhões para aliviar os efeitos catastróficos que a pandemia do coronavírus pode causar na economia. 

“Não há nenhum atraso até agora. Pedimos que as pessoas entrem no site do IRS e preencham as informações para depósito bancário para receberem mais rapidamente. Milhões de cheques serão enviados nos próximos dias, alguns já até foram enviados”, disse o secretário a jornalistas. 

Mnuchin disse que foi sua a ideia de colocar o nome do presidente Donald Trump nos cheques impressos. O presidente negou que sabia de tal ação. “Nós colocamos o nome do presidente no cheque, a ideia foi minha. Ele é o presidente e penso que seu nome no cheque é um símbolo para o povo americano”. 

Cerca de 70 milhões de portadores de Social Security vão receber os cheques com o nome do presidente. Outras 80 milhões de pessoas já receberam o dinheiro por meio de depósito bancário no último dia 15. 

Os cheques são de $1,200 para indivíduos que recebem até $75 mil por ano ($150 mil o casal) e $500 por criança de até 16 anos.  

Para mais informações sobre o status do seu pagamento acesse: https://www.irs.gov/coronavirus/get-my-payment 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo