Brasil

Depois de acusar Bolsonaro de coação, senador Marcos do Val promete renunciar cargo no Brasil e voltar aos EUA

Eleito em 2018 pelo estado do Espírito Santo, Marcos do Val teria mais 4 anos de mandato; durante uma live, ele acusou o ex-presidente de coação ao golpe

Marcos do Val promete renunciar o cargo de Senador. Foto: Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou, nesta quinta-feira (2), que pretende renunciar ao cargo de Senador e retornar às suas atividades profissionais nos Estados Unidos. O parlamentar tornou sua decisão pública após ter dito, em uma live, que o ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram coagi-lo a dar um golpe de estado. De acordo com o capixaba, a iniciativa foi recusada e denunciada às autoridades competentes. “Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do Senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, informou o político, em uma publicação nas redes sociais. Marcos do Val foi eleito em 2018 pelo estado do Espírito Santo e teria mais 4 anos de mandato.

Ele afirmou à revista Veja que o ex-deputado Daniel Silveira, preso nesta quinta-feira, lhe pediu para gravar uma conversa com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, que seria usada para anular o resultado das eleições. O plano articulado por Silveira na presença do ex-presidente Jair Bolsonaro previa captar um diálogo comprometedor com o magistrado que serviria para prendê-lo e impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o site oficial do parlamentar, Marcos do Val é mestre em Aikido e fundador do Centro Avançado em Técnicas de Imobilizações (CATI), responsável pelo treinamento policial de agentes de segurança pública e privada. Segundo o mesmo site, o senador levou treinamentos a agentes da SWAT (grupo de elite da polícia), Nasa (agência espacial), FBI (polícia federal) e dos Navy Seals (Marinha americana), todos nos Estados Unidos. Marcos do Val também afirma já ter prestado consultorias a várias corporações no Brasil, EUA, China, França, Espanha, entre outros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo