Histórico Local

Depressão tropical se forma no Atlântico, alerta National Hurricane Center

Formação é a quarta do gênero na Hurricane Season de 2015, e meteorologistas não creem que ela vá chegar à costa do sul da Flórida

DA REDAÇÃO – A quarta depressão tropical da Hurricane Season de 2015 está formada, informa o National Hurricane Center nesta terça-feira (18). Em um post no Twitter, o órgão meteorológico norte-americano divulgou que a tempestade 96-L, que se localiza no Oceano Atlântico, entre a América do Norte e a África, acaba de ser reclassificada como depressão tropical.

A notícia já era esperada, já que poucas horas antes do anúncio, o fenômeno já tinha 90% de chance de virar uma depressão tropical, avisavam meteorologistas.

Depressões tropicais se formam em áreas de baixa pressão atmosférica e são acompanhadas por tempestades que produzem um ciclo de ventanias, com ventos acima de 39 milhas por hora.

Com uma melhor organização dos ventos, uma depressão tropical se torna uma tempestade tropical (caracterizada por ventos com velocidades entre 39 e 73 milhas por hora). O estágio seguinte a uma tempestade tropical é o de furacão.

Caso a depressão tropical seja elevada ao grau de tempestade tropical, a ela será dado o nome de Danny.

Meteorologistas da empresa AccuWeather, contudo, não apontam que a depressão tropical vá atingir a costa do sul da Flórida. Eles creem que a formação acabe encontrando ventos contrários, que a empurrarão de volta ao Caribe.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo