Estados Unidos Geral

Deputado do Kentucky posta foto com família exibindo armas e pede munição ao Papai Noel

Pais que perderam filhos em tiroteios criticaram a imagem nas redes sociais. "Isso também deve nos ensinar quem devemos eleger e quem não devemos eleger"

Foto postado no Twitter do deputado Thomas Massie (foto: Twitter)

O deputado Thomas Massie, do Partido Republicano do estado de Kentucky, causou polêmica nas redes sociais ao postar uma foto em que aparece ao lado de seis pessoas da sua família exibindo armas. A publicação foi feita no sábado (4),  poucos dias após o país vivenciar mais um episódio de massacre em escola, que deixou quatro jovens mortos em Oxford, Michigan.

Entre as armas ostentadas na foto estão uma metralhadora M60, um rifle semi-automático AR-15 e uma submetralhadora Thompson. Na legenda, o deputado escreveu: “Feliz Natal !, ps. Papai Noel, por favor, traga munição”. A reação dos pais que perderam filhos em tiroteios foi rápida.

“@RepThomasMassie, já que estamos compartilhando fotos de família, aqui estão as minhas”, tuitou Fred Guttenberg, cuja filha foi uma das 17 pessoas que morreram no tiroteio de 2018 em Parkland, Flórida. “Uma é a última foto que tirei de Jaime, a outra é onde ela está enterrada por causa do tiroteio na escola.”

Manuel Oliver, cujo filho Joaquin também morreu no tiroteio em Parkland, disse ao repórter Jim Acosta da CNN que o post de Massie é a coisa de mais “mau gosto”que ele já viu em sua vida. “Isso também deve nos ensinar quem devemos eleger e quem não devemos eleger”, disse Oliver. 

O deputado democrata John Yarmuth, que também  é do Kentucky, condenou o colega parlamentar. “Eu prometo que nem todo mundo em nosso estado é um idiota insensível”, acrescentou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo