DeSantis anuncia criação de três academias cívicas na Flórida; uma será em Broward

Segundo o governador, cursos de formação desenvolverão forças de trabalho "altamente qualificadas e engajadas civicamente"para atuar no serviço público

0
653
Governador Ron DeSantis fala sobre o programa em Jacksonville (foto: Will Brown/ WJCT News)

A partir de agosto do ano que vem, três instituições de ensino da Flórida irão se tornar “academias cívicas” e oferecer cursos de formação para pessoas que querem atuar na área governamental. Uma delas será o Broward College, no sul do estado. A novidade foi anunciada pelo governador Ron DeSantis na segunda-feira (18) durante uma coletiva de imprensa no Florida State College em Jacksonville, que também fará parte do programa. A terceira unidade educacional envolvida é o Polk State College, no condado de Polk.

Na ocasião, DeSantis falou que o estado vai investir $6,5 milhões para implementar o programa que e está sendo chamado de Career Pathways for Public Service (Caminhos para Carreira no Serviço Público, na tradução livre em português). O dinheiro, segundo o governador,  virá de fundos do Civics Literacy Excellence Initiative, que ele criou no verão passado com recursos federais enviados ao estado para financiar escolas públicas.

Os distritos escolares serão incentivados a firmar uma parceria com o Career Pathways for Public Service para incentivar alunos a partir do primeiro ano do ensino médio a se inscreverem. “As academias cívicas desenvolverão uma força de trabalho altamente qualificada e engajada civicamente, e preparará nossos alunos para empregos no governo estadual e municipais”, declarou DeSantis.