Local

DeSantis assina lei que libera ouro e prata como dinheiro na Flórida

Nova lei elimina imposto para uso de moedas preciosas em transações.

DeSantis assina proposta de lei na FL. Foto: Reprodução TV

O governador Ron DeSantis assinou na terça-feira (27) um projeto que reconhece moedas de ouro e prata como formas legais de pagamento no estado da Flórida. Além disso, a medida elimina o imposto sobre vendas dessas moedas, desde que atendam a padrões específicos de pureza. Em coletiva de imprensa, DeSantis afirmou que o estado será o maior dos EUA a adotar esse tipo de legislação até agora.

A proposta foi patrocinada pelo deputado estadual Bill Bankson, de Apopka, e, segundo ele, a ideia é facilitar o uso dessas moedas entre pessoas que queiram fazer transações dessa forma, sem o peso de taxas extras. “Queremos tirar essa barreira tributária e tornar o ouro e a prata meios funcionais de troca”, explicou.

DeSantis usou as redes sociais para reforçar que a lei faz parte de um esforço contra o que ele chamou de “excesso de controle do governo”. Ele disse que por muito tempo as regras ultrapassadas e os impostos tornaram impraticável o uso de metais preciosos no dia a dia dos moradores da Flórida. Com a nova lei, a intenção é dar mais autonomia econômica aos cidadãos.

Mas antes da mudança entrar em vigor, as regras precisam ser ratificadas pela legislatura estadual. Se aprovadas, o uso de moedas de ouro e prata como pagamento passará a valer oficialmente a partir de 1º de julho de 2026.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo