Local

DeSantis assina projeto de lei que aumenta limite de tamanho de garrafas de vinho

A lei da Flórida proibia a venda de vinho em garrafas maiores que um galão (pouco mais de três litros), a menos que fosse vendido em recipientes reutilizáveis ​​de 5,16 galões

Flórida aprova lei que permite venda de vinho em contêineres de até 15 litros. Foto: NBC 6

O governador Ron DeSantis assinou um novo projeto de lei na quinta-feira (28) que remove o limite de capacidade dos contêineres de vinho na Flórida. DeSantis assinou o projeto em uma cerimônia em uma loja de vinhos em Fort Lauderdale.

O republicano disse que a medida HB 583 altera uma lei que não é boa para empresas ou consumidores. A lei da Flórida proibia a venda de vinho em garrafas maiores que um galão (pouco mais de três litros), a menos que fosse vendido em recipientes reutilizáveis ​​de 5,16 galões (20 litros). Agora, os distribuidores e fabricantes estão autorizados a vender vinho a outros distribuidores e fabricantes em recipientes maiores.

A lei, que entrará em vigor em 1º de julho, permitirá a venda de vinho em garrafas de vidro de 4,5, 6, 9, 12 e 15 litros. O projeto de lei deste ano, liderado pelo deputado Chip LaMarca, R-Lighthouse Point, foi aprovado por unanimidade pela Câmara. O Senado votou 38-1 para aprová-lo.

“Queremos que nossos consumidores fiquem felizes”, disse DeSantis. “E se isso significa que eles querem comprar e vender uma garrafa grande de vinho como esta, então eles poderão fazer isso no estado da Flórida.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo