Local Manchete

DeSantis assina projeto para ensinar as ‘atrocidades do comunismo’ nas escolas da Flórida

DeSantis assinou o projeto de lei no 63º aniversário da invasão da Baía dos Porcos, a última tentativa dos exilados cubanos de derrubar o regime comunista de Fidel Castro

Projeto de lei anti-comunismo entra em vigor no ano letivo de 2026-27. Foto: Florida Daily

As escolas públicas da Flórida serão obrigadas a ensinar aos alunos do jardim de infância ao 12º ano sobre a história do comunismo, de acordo com um projeto de lei sancionado pelo governador Ron DeSantis na quarta-feira (17). As aulas deverão ser “apropriadas à idade e ao desenvolvimento” para cada série e serão desenvolvidas pelo Departamento de Educação da Flórida.

Entre as instruções exigidas no projeto, que teria início no ano letivo de 2026-27, estão lições sobre “a história do comunismo nos Estados Unidos”, a “ameaça crescente do comunismo nos Estados Unidos” e as “atrocidades cometidas em países estrangeiros sob a orientação do comunismo”.

“Minha opinião é que podemos muito bem contar a eles a verdade em nossas escolas, porque muitas dessas universidades dirão quão grande é o comunismo, então estamos estabelecendo as bases adequadas”, disse DeSantis em entrevista coletiva em Hialeah.

DeSantis assinou o projeto de lei no 63º aniversário da invasão da Baía dos Porcos, a última tentativa dos exilados cubanos de derrubar o regime comunista de Fidel Castro. “Estamos empenhados em dizer a verdade sobre esta ideologia e vamos garantir que as pessoas tenham uma compreensão muito precisa da carnificina humana que resultou dos regimes comunistas ao longo da história”, disse o republicano.

Além da instrução obrigatória nas escolas públicas, o projeto de lei cria o “Institute for Freedom in the Americas” no Miami Dade College, cujo objetivo será “preservar os ideais de uma sociedade livre e promover a democracia nas Américas”. O instituto estará localizado na Freedom Tower da faculdade, no centro de Miami, e fará parceria com o Adam Smith Center for Economic Freedom da Florida International University para oferecer workshops, simpósios e conferências.

“Por meio do instituto, tanto a FIU quanto o Miami Dade College farão parcerias para garantir a preservação da democracia nas Américas”, disse a presidente do Miami-Dade College, Madeline Pumariega, em entrevista coletiva. “Somos tão bons quanto a nossa memória”, completou.

Pumariega acrescentou que a nova lei ajudará a garantir que nenhum estudante na Flórida “romantize o socialismo”. A nova lei também dará início a um plano para criar um museu sobre a história do comunismo. O Departamento de Estado e o Departamento de Educação devem dar uma recomendação ao Legislativo até 1º de dezembro sobre o que isso implicaria.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo