Local Manchete

DeSantis expande tratamento contra covid-19 com anticorpos monoclonais no sul da Flórida

Uso emergencial de anticorpos monoclonais para pacientes leves ou moderados da covid-19 foi aprovado pela FDA em maio. “As vacinas são uma das nossas melhores ferramentas para prevenir a covid", reconheceu Kenneth Scheppke, diretor da Florida Division of Emergency Management

Objetivo do governador é abrir 15 postos no estado (foto: Reprodução Miami Herald)

O governador Ron DeSantis inaugurou mais um centro de tratamento contra a covid-19 com anticorpos monoclonais no sul da Flórida, chamado de Regeneron Clinic, desta vez no condado de Palm Beach. O local fica em Westgate Park 3691 Oswego Ave., próximo a West Palm Beach e atende sete dias por semana das 9 am às 5 pm.

No terça-feira (17) , DeSantis havia inaugurado um posto de distribuição deste tipo de medicação em Pembroke Pines, 900 North Flamingo Road, no condado de Broward.

A meta do governador é abrir pelo menos 15 postos deste tipo até meados de setembro com capacidade para receber até 300 pacientes por dia.

Em maio deste ano, a Food and Drug Administration (FDA), autorizou o uso emergencial de um combinado de anticorpos monoclonais para tratar pacientes leves ou moderados de covid-19, com risco de evoluir para estado grave.

A aplicação do coquetel antiviral é autorizada em pacientes com mais de 12 anos e pesando acima de 40 kg que estejam infectados com o coronavírus. Pessoas internadas ou que façam uso de oxigênio no tratamento da enfermidade não podem receber a medicação.

De acordo com a FDA, os tratamentos com anticorpos monoclonais devem ser prescritos por profissionais de saúde. 

No entanto, existe atualmente uma ordem em vigor na Flórida assinada pelo secretário de saúde do estado, Scott Rivkees, que permite que os pacientes recebam este tratamento sem encaminhamento médico, mas desde que estejam infectados ou tenham sido expostos ao vírus.

“As vacinas são uma das nossas melhores ferramentas para prevenir a covid, mas se você ficar doente, vacinado ou não, precisamos de um tratamento seguro e eficaz e é aí que entram os anticorpos monoclonais”, disse Kenneth Scheppke, diretor médico da Florida Division of Emergency Management.

 De acordo com a FDA, os anticorpos monoclonais são proteínas feitas em laboratório que imitam a capacidade do sistema imunológico de combater antígenos nocivos, como o  SARS-CoV-2.

Para saber mais sobre o tratamento e encontrar um posto de tratamento clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo