Local Manchete

DeSantis manda tropas estaduais para conter Spring Break em diversas cidades da Flórida

A medida ocorre após dois tiroteios fatais em Miami Beach durante o Spring Break do ano passado resultarem em estado de emergência

DeSantis anuncia medidas para conter violência durante o Spring Break (Foto Sun Sentinel)

O governador Ron DeSantis está despachando 140 soldados estaduais para toda a Flórida, incluindo Miami Beach, em um esforço para conter atos de violência nas férias de primavera. A medida ocorre após dois tiroteios fatais em Miami Beach durante o Spring Break do ano passado resultarem em um estado de emergência, com direito a toque de recolher. “Nós, em nível estadual, estamos prontos para ajudar nossas comunidades locais a manter a ordem”, disse DeSantis na terça-feira (5).

O governador disse que os soldados ajudarão 17 agências de aplicação da lei, e uma equipe de resposta rápida de 24 soldados estará de prontidão nos condados de Bay, Volusia, Broward e Miami-Dade. Os soldados ajudarão no controle de multidões, nos postos de controle de DUI, nos leitores de placas e no direcionamento do tráfego, informou a administração. “Não aceitamos o caos”, disse DeSantis. “Há muita coisa acontecendo no estado, é um lugar divertido para se estar… queremos ver as pessoas fazendo isso, mas também vamos insistir para que as pessoas respeitem a lei”, afirmou.

A Comissão da Cidade de Miami votou na semana passada uma série de medidas para aumentar a segurança durante o mês de março, incluindo postos de controle de segurança nas entradas das praias, leitores de placas em determinados locais, mais inspeções de DUI e uma maior presença de policiais de Miami e outras jurisdições.

“Teremos pelo menos 45 soldados da Flórida em nossas ruas nas próximas semanas”, disse o prefeito de Miami Beach, Steven Meiner. No ano passado, a cidade adotou toque de recolher à meia-noite, bem como em 2022, depois que dois tiroteios deixaram cinco feridos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo