Destino Mágico Turismo

Destino Mágico: Bate-e-volta de Orlando para Naples

Morar na Flórida possibilita inúmeras chances de bate-e-volta e cada lugar é muito diferente do outro; confira uma “escapadinha” de final de semana de Orlando para Naples

Essa é minha parte preferida de morar na Flórida: as possibilidades de bate-e-volta aqui são inúmeras e cada lugar é muito diferente do outro. Os queridos brazucas que me acompanham, sabem do meu deleite em conhecer novos lugares que possam dar possibilidades à moradores e turistas de saírem da mesmice de shoppings e parques.

Recentemente, eu tive a possibilidade de dar uma “escapadinha” para um final de semana em Naples, no sul da Flórida, há pouco mais de 3 horas de distância da Grande Orlando e 2 horas de carro de Miami.

Fiquei encantada com esse lugar! As praias são belíssimas, os hotéis são luxuosos e confortáveis, excelentes restaurantes (os moradores contam que existem mais de 700 opções na cidade) e aquele clima de paz e férias que me fizeram lembrar minhas idas à Búzios na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Vou citar alguns locais que acho imperdíveis, mas tenho certeza de que algo interessante ficará de fora. Nós ficamos hospedados no Hyatt House Naples. Super recomendo! Staff atencioso, café da manhã estilo americano, mas bem farto, piscina na beira do lago, com serviço de bar, quartos confortáveis e limpos. Além de ser perto de alguns dos pontos turísticos da cidade.

A primeira dica é: não deixar de se programar para um incrível e memorável pôr-do-sol no píer da praia de Naples. A praia tem água quentinha e bem tranquila para crianças, vai ser difícil desapegar.

Como chegamos na sexta-feira à noite, saímos do hotel caminhando e jantamos no famoso Tin City Naples. Ele fica no centro histórico e é um lugar único para comprar artesanatos. Ele conta com dois restaurantes à beira-mar, um dele é o Pinchers – nosso escolhido. A comida é muito gostosa, o clima descontraído, com frutos do mar fresquinhos (que podem ser comprados por peso). A vista é linda e o atendimento é cordial. Nos falaram que o outro restaurante que tem no píer é igualmente incrível, mas quando chegamos, já estava fechado!

Em frente ao restaurante é possível contratar passeios com empresas especializadas, as mais diversas aventuras aquáticas, incluindo minicruzeiros turísticos diários, barcos para pescar, passeios de barco-a-jato e muito mais! De lá, fomos caminhar pela badalada 5th Avenue, os dois pontos são muito próximos, o que facilita juntar os dois passeios, caso não haja tantos dias na cidade.

Na manhã seguinte, antes da praia, fomos ao Naples Zoo. Minha filha, Catarina, estava doida para ir, pois ela viu na propaganda que dava para alimentar as girafas e ela queria muito ter essa experiência – ela é louca por bichos! O preço que pagamos foi $ 22.95 por adulto e $ 14.95 para crianças acima de 3 anos (menores não precisam de ingresso). O Zoo é limpo, bem-organizado e tem atividades e apresentações durante o dia. Mas ele é bem menor do que imaginei! Nós fizemos tudo em pouco menos de 3 horas – pela Catarina, ela passaria o resto do dia brincando por lá, mas começou a chover e fomos embora. Leve água e lanchinho! Lá tem bastante coisa para comprar, mas os preços são um pouco “salgados”. O valor para dar três folhas de alface para as girafas é $ 5 e o passeio de barco para ver os macacos (e aprender um pouco sobre eles, em inglês) é gratuito, assim como o estacionamento. No geral, tivemos uma experiência feliz, com várias descobertas, mas não considero imperdível se estiver sem crianças pequenas.

Definitivamente, comer bem é regra pela cidade e para o almoço fomos conhecer o Venetian Village, uma espécie de shopping a céu aberto, que foi batizado assim em homenagem a Veneza e seus canais. Nós optamos pelo restaurante The Village Pub e como não estava muito calor, escolhemos uma mesa às margens do canal e foi maravilhoso. Foi possível ver o “balé” dos peixes nas águas ao redor do restaurante.

Passamos o dia em Marco Island que é simplesmente incrível! Como em todas as praias do Golfo de México, água caribenha. Certifique-se de levar seu “kit praia” e comida.

Em nossa segunda noite, fomos jantar no La Trattoria, um simpático restaurante italiano que fica bem no início da 5th Avenue e tem a melhor bruschetta de salmão que já comi! A música alta e animada pode até não ser amigável para quem busca um lugar sossegado para um bom papo, mas Catarina dançou bastante, enquanto a gente degustava um bom vinho.

Tenho certeza que você também pode desfrutar de dias muito gostosos e memoráveis nesse paraíso! Para nós, foi uma excelente escolha e já queremos voltar!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo