Imigração Notícias

Dezenas de brasileiros são presos pela Imigração americana

Segundo o Jornal Nacional, da Rede Globo, cerca de 50 imigrantes ilegais brasileiros foram detidos na madrugada desta quarta-feira na cidade de Hartford, no estado americano de Connecticut. Eles trabalhavam para uma rede de supermercados da região.

Os brasileiros foram levados para um centro de detenção e nesta quinta-feira um juiz vai começar a ouvir cada caso para decidir se eles serão deportados. Um pastor brasileiro, que viu um dos presos, disse que fará o possível para ajudar os imigrantes ilegais.

O pastor Sílvio Almeida entregou alguns passaportes à imigração e nesta quinta-feira vai voltar ao centro de detenção para saber como eles estão sendo tratados e quais são os próximos passos do processo legal. Segundo as autoridades, o julgamento de todos pode levar até 45 dias.

Connecticut tem grande comunidade brasileira. Em fevereiro deste ano, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, inaugurou um ponto de cultura brasileira em Danbury, situada no estado. Na cidade do Nordeste americano, um em cada cinco moradores é imigrante brasileiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo