Estados Unidos Geral

Dia seguinte ao Natal é marcado por violência em shopping centers

Brigas generalizadas em vários malls espalhados pelo país podem ter sido organizadas através das mídias sociais, diz polícia

Brigas aconteceram sem razão aparente e envolveram centenas de pessoas

Uma série de brigas em diversos malls e shopping centers espalhados por vários estados americanos no dia seguinte ao Natal podem ter sido planejadas nas redes sociais, suspeita a polícia.

Um mall na periferia de Cleveland, Ohio, teve de fechar as portas depois que um grupo de jovens causou tumulto por vola das 6:30 p.m. de segunda-feira (26).

O incidente foi “organizado através das redes sociais”, disse a polícia local, em Beachwood, Ohio. Um adolescente foi preso por perturbação da ordem depois que a polícia dispersou a multidão e evacuou o Beachwood Place Mall, shopping center onde ocorreu um dos incidentes. Ninguém ficou ferido gravemente.

Outro conflito aconteceu na noite de segunda no Fox Valley mall, em Aurora, um subúrbio de Chicago, Illinois, obrigando a polícia a evacuar o local. Os clientes gravaram vídeos do caos com seus telefones e os postaram nas redes sociais. As cenas mostram pessoas correndo apavoradas para as saídas. O problema começou às 7 p.m., disse a polícia.

A polícia de Aurora disse que foi chamada para intervir no comportamento de uma “multidão desordeira nas áreas públicas”, seguido de uma “briga generalizada na área de alimentação e vários outros conflitos menores.”

Um porta-voz da polícia disse que o departamento “tomou imediatamente a decisão de evacuar e fechas as portas do mall para a segurança de todos”, e que mais de “mil clientes assistiram oa conflito. Sete adolescentes foram presos e 75 policiais foram usados para intervir na ocorrência.

O porta-voz do mall disse que a polícia está investigando a razão das brigas e que ela está buscando nas redes sociais pistas que levem à organização dos incidentes, que parecem ter sido planejados.

Outro mall, em um subúrbio de Denver, Colorado, também teve de fechar as portas na segunda-feira depois de uma série de tumultos e altercações, que a polícia desconfia terem começado nas redes sociais. A polícia da da cidade suburbana, também chamada de Aurora, identificou uma postagem numa mídia social convocando para uma briga no mall. A polícia da cidade foi mobilizada em massa para conter o conflito na área de alimentação do mall, que envolveu mais de 500 pessoas. A polícia disse que a multidão cercou um policial de folga quando ele dominava um dos brigões e tentava arrastá-lo para fora do shopping.

“Achamos que uma postagem na mídia social anunciando a briga no Town Center foi o que motivou a multidão para ir até o shopping”, diz a polícia. Mais de 50 agentes de diversas corporações responderam ao incidentes, e cinco pessoas foram presas. Ninguém ficou gravemente ferido.

A polícia de Fort Worth, Texas, disse que o notícia de brigas em mall pelo país levou a segurança do Hulen Mall na cidade a evacuar o shopping e escoltar clientes até seus carros. A polícia disse que está investigando se o tumulto está relacionado a alguma postagem nas mídias sociais.

A Associated Press noticiou episódios semelhantes em malls de New York, New Jersey e na North Carolina, onde o caos tomou conta de um mall em Fayeteville, mobilizando equipes médicas e de emergência.

Em Memphis, no Tennessee, a polícia prendeu várias pessoas depois de brigas que aconteceram em dois malls. Ninguém ficou ferido e não houve tiros.

Assista ao vídeo da reportagem da CBS:

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo