Brasil Geral

DiCaprio defende Amazônia e alerta brasileiros sobre prazo para tirar título de eleitor

Bolsonaro critica ator e diz que "é bom ficar de boca fechada"; Anitta sai em defesa do astro e garante que ele “sabe mais sobre a importância da floresta Amazônica do que o presidente do Brasil”

Anitta, Leonardo DiCaprio e Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

O ator Leonardo DiCaprio usou suas as redes sociais para alertar os brasileiros sobre o prazo final para tirar o título de eleitor para votar nas  eleições deste ano, que termina nesta quarta-feira (4). Em português, o astro de Hollywood postou no Twitter: “Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrarem para votar”. 

O apelo de DiCaprio foi compartilhado pela cantora Anitta, que disse que ele estava até “aprendendo português para ajudar a salvar o país”.  Ativista da preservação da Amazônia, o astro frequentemente se engaja em discussões sobre a importância da floresta para o clima no mundo. “O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas”, escreveu ele, reforçando a mensagem sobre a emissão do título. O post incomodou o presidente Jair Bolsonaro, que criticou o ator durante encontro com apoiadores na saída do Palácio do Planalto nesta terça-feira (3).

“Não adianta fazer videozinho mentiroso falando que está pegando fogo na Amazônia, [que] vai mudar o clima no mundo, isso não funciona. Está lá o DiCaprio, lá colocando fotografia de 20 anos atrás. Agora, o próprio DiCaprio tem que saber que a própria diretora da OMC [Organização Mundial do Comércio] falou que sem o agronegócio brasileiro o mundo passa fome. Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada ao invés de ficar falando besteira por aí”, disse o presidente.

Em novembro de 2019, Bolsonaro já havia acusado DiCaprio de ajudar a promover queimadas na Amazônia. “Agora, Leonardo Dicaprio é um cara legal, né? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, declarou o brasileiro na ocasião, sugerindo que o ator financiava ONGs que incendiavam a Amazônia para coletar dinheiro para combater os incêndios causados pelas próprias instituições.

Mas o assunto continuo rendendo nas redes sociais. Após participar do luxuoso evento do Met Gala, em New York, nesta segunda-feira (2), a cantora Anitta fez um post em que diz ter conversado com DiCaprio sobre a campanha de emissão do título de eleitor dos jovens com mais de 16 anos no Brasil e garantiu que ele “sabe mais sobre a importância da nossa floresta Amazônica do que o presidente do Brasil”.

O presidente mais uma vez não ficou calado e marcou a cantora em um post: “”Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, @Anitta, é o sonho de todo adolescente”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo