Arte & Cultura Brasil

Dilma vai à inauguração do Museu do Amanhã, no Rio

A presidente Dilma Rousseff, acompanhada do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do governador Luiz Fernando Pezão, inaugurou na noite da quinta-feira (17) o Museu do Amanhã, um dos símbolos da revitalização da Região Portuária do Rio.

Em seu discurso, ela disse que, apesar de “tão novinho”, o Museu do Amanhã pode ser considerado um patrimônio histórico do Brasil porque transformará toda a região em volta, tornando-se um centro “cultural, artístico e científico que vai elevar o espírito”. “Acredito muito no efeito que este museu terá sobre nossos jovens e crianças, só a partir de oito anos porque tem a questão do letramento. Agora, meu neto de cinco anos ficaria louco aqui, mesmo não entendendo uma única palavra”, brincou a presidente, arrancando risos da plateia.

Entre os presentes na inauguração, estavam o arquiteto espanhol Santiago Calatrava, autor do projeto, e José Roberto Marinho, presidente da Fundação Roberto Marinho e vice-presidente do Grupo Globo. O Museu do Amanhã é uma iniciativa da Prefeitura do Rio e da Fundação Roberto Marinho em parceria com o Banco Santander.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo