Notícias

Diminui número de brasileiros que ficam além do tempo permitido nos EUA

Turismo de negócios aumentou em todo mundo, afirma instituto americano

Brasileiros estão conscientes no momento de emigrar para os Estados Unidos, comenta Suhet
Brasileiros estão conscientes no momento de emigrar para os Estados Unidos, comenta Suhet

DA REDAÇÃO – O número de brasileiros que permanece além do tempo permitido nos EUA caiu. É o que mostram relatórios do DHS de 2016 e 2018. O maior rigor contra imigração ilegal empreendido pelo presidente Donald Trump e o bom momento para empreendedores brasileiros no país podem ser a razão desta diminuição. É o que acredita o Global Business INSTITUTE — GBI, hub de negócios que auxilia brasileiros nos EUA.

Os números do DHS mostram que em 2016 o total de ‘overstays’ — ou permanência além do prazo concedido -, chegou a 39.455 por brasileiros. Já em 2018, foi de 36.289 casos registrados. Os especialistas do GBI acreditam que, embora haja um maior rigor contra a imigração ilegal, os EUA nunca ofereceram um momento tão bom para estrangeiros interessados em investir e morar legalmente no país. Muitos brasileiros estão usando as viagens de fim de ano para conhecer possibilidades de negócio e investimento no país.

“Temos sido mais procurados por brasileiros que estão em turismo nos EUA em busca de informações sobre como imigrar e estabelecer um negócio rentável no país. É um movimento que não se observava anteriormente. Sempre defendemos que o planejamento é importantíssimo em qualquer empreitada de internacionalização. Separar um momento da viagem para saber mais sobre empreendedorismo e investimento nos EUA é uma escolha correta que parece estar atraindo muitos brasileiros”, explica Manoel Suhet, presidente do GBI.

O turismo de negócios parece ser uma tendência mundial. No Brasil, apenas no primeiro semestre deste ano, cresceu 14.7% na comparação com o mesmo período de 2018, segundo a Abracorp. Nos EUA, o aumento do número de visitantes também é registrado. Dados do National Travel & Tourism Office mostram que até outubro deste ano, o país recebeu 1.724.223 turistas brasileiros. O Brasil ocupa a sexta colocação no ranking de países que mais enviam turistas aos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo