Local Manchete

Disney barra entrada de criança autista que não pode usar máscara

O pai da criança barrada disse que, devido à condição médica da filha, acreditou que a Disney permitiria a entrada no Disney's Magic Kingdom com uma isenção especial de saúde.

Walt Disney ganhou processo judicial contra mãe de autista (Foto: Wikimedia Commons)
Walt Disney World, Orlando, Flórida (Foto: Wikimedia Commons)

Em 6 de agosto, Richard Ross e sua família chegaram ao Walt Disney World para passar as férias em família. Todos usavam máscaras, exceto uma: a filha de Ross, de sete anos, que tem autismo.

A família Ross disse em entrevista à CBS News, que acreditou que a Disney permitiria sua filha entrar no Disney’s Magic Kingdom com uma isenção especial médica. No entanto, eles descobriram que não era o caso.

De acordo com um vídeo postado pelo pai da garota nas redes sociais, ele argumentou com um membro da equipe do parque que a filha tinha problemas sensoriais causados pelo autismo e, do ponto de vista médico, não poderia usar a cobertura facial. 

“Senhor, peço desculpas, sei que você está frustrado”, diz o funcionário no video. “Neste momento … neste momento pedimos a quem entrar nos nossos parques …”

Ross o interrompe, dizendo: “Basta responder à pergunta: você se recusa a seguir a Lei dos Americanos com Deficiências?”

Segundo o pai da menina, a situação aconteceu apenas um dia depois que uma família foi convidada se retirar de uma loja da Disney em Londres,  porque a criança autista não estava usando a máscara corretamente.

A família, que é da Pensilvânia, informou que gastou milhares de dólares para planejar uma semana de férias nos parques.

Até esta segunda-feira (24), a empresa não havia se manifestado sobre o assunto.

Para assistir ao vídeo gravado do lado de fora do Magic Kingdom, clique aqui.

Uso de máscara na Disney:

De acordo com a Walt Disney World, os uso da máscara nas dependências de todos os parques é obrigatório  para  visitantes com mais de dois anos de idade, e também para os funcionários dos parques. A retirada da cobertura facial é autorizada somente para comer, e desde que a pessoa mantenha-se parada enquanto come. 

As máscaras devem ser feitas com pelo menos 2 camadas de material respirável, não sendo permitidas máscaras com válvulas. É importante que nariz e boca estejam cobertos.

Se você está planejando uma viagem para a Disney World e está preocupado com o fato de alguém do seu grupo não poder usar uma máscara o dia todo, a recomendação é checar atentamente a política de máscara facial, bem como os Serviços para deficientes da Disney , e evitar supresas desagrqadáveis. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo