Entretenimento

Disney Brasil lança jogos digitais em comemoração ao Dia das Crianças

Focados em educação e sociabilização infantil, os jogos estão disponíveis gratuitamente

Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado no Brasil no dia 12 de outubro, a Walt Disney Company Brasil acaba de lançar a campanha “Dia de Todas as Crianças – É Brincando que a Gente Cresce”, com quatro jogos digitais educativos das franquias Mickey & Amigos, Pixar, Marvel e Disney Princesa, desenvolvidos especificamente para a data. O objetivo é oferecer ferramentas de aprendizado infantil, integração e sociabilização pra crianças e famílias.

Com a ajuda de personagens como Homem Aranha, Mickey, Moana, Grogu e As Princesas, alguns jogos ensinam Língua Brasileira de Sinais e todos contam com acessibilidade para crianças com condições como daltonismo, visão baixa, dislexia, surdez, mobilidade reduzida, entre outras.

Os jogos já estão disponíveis gratuitamente, e ficam no ar até o dia 13 de outubro, no site diadetodasascriancas.com.br, sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo.

Além disso, a cada acesso aos jogos, a Disney Brasil doará R$ 1,00 ao Instituto Serendipidade (até o limite de R$ 141 mil), associação sem fins lucrativos que atua na área de inclusão de pessoas com deficiência intelectual. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site serendipidade.org.br

A campanha também conta com ações e ativações especiais com influenciadores digitais para propagar mensagens de diversidade e igualdade através dos personagens e produtos Disney. 

Assista o vídeo da campanha:

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo