Entretenimento

Disney inaugura parque temático do ‘Star Wars’ na Califórnia

Em Orlando, o parque será inaugurado no fim de agosto no Hollywood Studios

Stormtrooper no “Star Wars: Galaxy’s Edge” no Disneyland Resort, na Califórnia (Foto: Wikimedia Commons)
Stormtrooper no “Star Wars: Galaxy’s Edge” no Disneyland Resort, na Califórnia (Foto: Wikimedia Commons)

A Walt Disney inaugurou sua nova atração “Star Wars: Galaxy’s Edge” no Disneyland Resort, na Califórnia, na noite de quarta-feira (29), e será aberto ao público nesta sexta-feira (31). O parque temático em Orlando (FL) com o mesmo tema será inaugurado no dia 29 de agosto.

“Chewie, vamos acionar a Falcon!”, disse Mark Hamill, o ator que interpreta Luke Skywalker, na cerimônia de inauguração da área de 56 mil metros quadrados, agora chamada de “Star Wars: Galaxy’s Edge”, que abre para o público na sexta-feira (31).

O Wookiee peludo teve dificuldade para ligar a espaçonave gigantesca levando Harrison Ford, intérprete de Han Solo, a surpreender a plateia oferecendo ajuda.

Ford bateu na lateral da nave e disse “Peter, esta é para você”, uma saudação a Peter Mayhew, o ator que encarnou Chewbacca em cinco filmes, que morreu em abril.

Ford foi ao palco ao lado de Hamill, do diretor-executivo da Disney, Bob Iger, do criador de “Star Wars”, George Lucas, e de Billy Dee Williams, que interpretou Lando Calrissian.

Lucas criou a franquia de filmes “Star Wars” em 1977 e a vendeu à Disney em 2012. Ele aprovou com entusiasmo o “Galaxy’s Edge”, situado no Entreposto do Pináculo Negro, um assentamento em um planeta chamado Batuu que apareceu nos livros “Star Wars”, mas nunca nas telas. (Com informações do G1).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo