Comunidade

Distúrbio tropical deve trazer chuva para o Sul da Flórida esta semana

Chuva vai aliviar um pouco o calorão que tem feito nos últimos dias

National Hurricane Center monitora distúrbio tropical no oceano (Foto NHC)
National Hurricane Center monitora distúrbio tropical no oceano (Foto NHC)

A onda de calor em boa parte dos Estados Unidos atinge pelo menos 150 milhões de pessoas, mas esta semana o clima abafado deve dar uma trégua. No Sul da Flórida, o National Hurricane Center (NHC) está de olho em um distúrbio tropical em formação nas Bahamas e que, provavelmente, vai trazer chuva para a região esta semana.

Os meteorologistas acham difícil que esse distúrbio se transforme em uma tempestade tropical ou furacão, mas espera que traga muita chuva nos próximos dias. Para terça-feira (23), a probabilidade de chover é de 80%.

O fenômeno também deve levar chuva para a Georgia e South Carolina. O próximo nome de tempestade da lista é Chantal, que vem depois de Barry, tempestade que foi o primeiro furacão da temporada.

Onda de calor causa seis mortes

As altas temperaturas já provocaram pelo menos seis mortos. O centro e leste do país são as regiões mais afetadas pelo intenso calor. As temperaturas ultrapassaram os 40 graus em alguns locais.

Em Washington os termômetros chegaram a atingir 41 graus, durante o dia de sábado. No domingo, a prefeitura de New York pediu para as pessoas ficarem em casa.

Muitas pessoas tiveram de ser deslocadas para centros com ar-condicionado, como bibliotecas ou centros comerciais. Foram cancelados vários eventos esportivos ao ar livre.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo