Local

Distúrbios tropicais no Golfo devem trazer fortes tempestades para a Flórida neste final de semana

Espera-se que as chuvas mais fortes caiam em partes do centro e sul da Flórida, das áreas de Tampa e Orlando ao sul, passando por Melbourne, Fort Pierce, West Palm Beach e Miami

Meteorologistas alertam para possíveis tempestades. Foto: Weather Channel

Com o primeiro dia da temporada de furacões no Atlântico de 2023 na quinta-feira (1º), distúrbios tropicais no Golfo do México podem trazer fortes chuvas e tempestades para todo o estado da Flórida nos próximos dias. O National Hurricane Center em Miami relata que o sistema está atualmente na parte central do Golfo, com previsões de que se mova para o Atlântico e chegue até a Flórida neste fim de semana.

Espera-se que as chuvas mais fortes caiam em partes do centro e sul da Flórida, das áreas de Tampa e Orlando ao sul, passando por Melbourne, Fort Pierce, West Palm Beach e Miami. Os meteorologistas prevêem uma chance de 10% de desenvolvimento de tempestade nomeada para os próximos dois dias, aumentando para uma chance de 20% nos próximos sete dias. Caso se forme, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e causar alagamentos em regiões vulneráveis.

Áreas como Tampa e Sarasota, no lado oeste do estado, bem como West Palm Beach, Miami e Homestead, no sul da Flórida, podem ter de 3 a 5 polegadas de chuva até o sábado, com alguns pontos registrando quantidades localmente maiores.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica está prevendo uma temporada de furacões no Atlântico “normal” em 2023, com 12 a 17 tempestades nomeadas esperadas, de acordo com as previsões divulgadas em 25 de maio. Dessas tempestades nomeadas, espera-se que até 4 sejam grandes furacões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo