Destino Mágico Turismo

Diversão em família no Waterfront Park em Clermont (FL)

Que tal dar-se de presente um dia de sol e diversão em Clermont, mas especificamente no Waterfront Park, que é uma ótima opção de diversão em família, principalmente para quem tem crianças

Champions Splash Park em Clermont. Foto: clermontfl.gov

Que tal dar-se de presente um dia de sol e diversão em Clermont, mas especificamente no Waterfront Park, que é uma ótima opção de diversão em família, principalmente para quem tem crianças. É um lugar perfeito para passar um dia ensolarado na Flórida.

Geralmente, quando vou conhecer um lugar novo para dividir com os leitores do “Destino Mágico”, busco dicas que contenham algo que seja acessível para todos. E fico muito feliz em mais uma vez compartilhar uma dica gratuita e que fica bem pertinho de Orlando.

Esse destino se tornou um dos preferidos da minha família. Minha filha adorou o parque molhado Champions Splash Park (esse custa $2 para entrar), mas também se divertiu muito aproveitando todas as outras comodidades grátis deste lugar tão gostoso. Nós nadamos no lago, brincamos nos balanços e também curtimos os escorregadores. Mas a “cereja do bolo” foi o pôr-do-Sol com uma vista de tirar o fôlego dentro do lago, que estava com água morna quando visitamos neste verão.

Tiramos uma tarde para apreciar a paisagem do Lake Minneola — muitas famílias vão lá para fazer uma caminhada ou pedalada na pista de ciclismo que se estende por quilômetros.

A parte da “praia” (que na verdade é um lago) tem areia fininha e branquinha, estruturas cobertas e muitas árvores que fornecem não apenas sombra, mas também o ambiente ideal para piqueniques, cobrindo as mesas e canalizando a brisa que ajuda a refrescar o calorão que está na região.

De verdade, há um monte de coisas divertidas para fazer, além das atividades que já citei, tem também a possibilidade de fazer passeios de barco, jet-ski e um gazebo (pavilhão) onde é possível alugar para eventos particulares. Excelente dica para uma comemoração de aniversário diferente.

A área toda do centrinho de Clermont está muito bonita e tranquila, mas o estacionamento é bem limitado! Chegue cedo, ou planeje estacionar um pouco mais afastado e chegar ao local de bike ou caminhando. Essa experiência foi, sem dúvida o mais próximo que chegamos do clima “praia” por aqui na região de Orlando e sem precisar viajar por mais de uma hora para isso.

E se você está se perguntando: “mas e os jacarés?”, eu te afirmo que, em qualquer local da Flórida terá ressalvas sobre os répteis, mas esse lago, particularmente, é extremamente movimentado e nunca tiveram registros de quaisquer incidentes por lá.

Embarque nesse passeio com a sua família e a diversão está garantida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo