Estados Unidos Geral

Dois adolescentes mortos e três feridos em tiroteio em escola

Rapaz de 16 anos disparou contra colegas e depois em si mesmo no dia do seu aniversário

Alunos deixam a escola Saugus High School, em Santa Clarita (CA), depois do tiroteio que deixou dois mortos (Reprodução TV/ABC news)

Pelo menos dois alunos morreram e outros três ficaram feridos hoje (14) quando um colega abriu fogo numa high school no sul da Califórnia. O tiroteio aconteceu às 7:38 a.m. (hora local), em Santa Clarita, cidade que fica a cerca de 30 milhas ao norte de Los Angeles.

O acusado de ser o autor dos tiros, um rapaz de 16 anos, foi detido e levado para o hospital em “estado grave”, ferido por tiros disparado contra si mesmo, disse a polícia. Era dia do seu aniversário.

Os detetives assisistiram ao vídeo do sistema de vigilância da escola, que gravou o atirador no pátio da Saugus High School no exato momento em que ele tira uma arma da mochila, atira em cinco pessoas e depois na própria cabeça.

Apavorados, os alunos fizeram barricadas nas portas das salas de aula até que os tiros cessassem, e em seguida correram para a rua. A arma usada no atentado foi uma pistola .45 semi-automática, encontrada sem balas pela polícia.

Os dois alunos que morreram no atentado, um rapaz e uma moça, tinham 14 e 16 anos de idade, respectivamente.

A polícia ainda não sabe o que levou o adolescente a executar o massacre e nem divulgou seu nome. Também não foram ainda divulgados os nomes dos adolescentes mortos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo