Turismo

Dois bairros americanos e um brasileiro estão entre os mais legais do mundo, diz publicação

Ranking dos 51 bairros mais legais do mundo é elaborado com base na experiência dos turistas. Os EUA cravaram dois entre os top dez, e o Brasil garantiu um colocado entre as 20 primeiras posições

A noite no histórico bairro Ridgewood, em New York (Photograph: Robert Malmberg)
A noite no histórico bairro Ridgewood, em New York (Photograph: Robert Malmberg)

A revista inglesa “Time Out” publicou o ranking 2022 dos 51 bairros mais legais do mundo. Os EUA cravaram dois entre os top dez, e o Brasil garantiu um colocado entre as 20 primeiras posições.A seleção foi elaborada a partir de entrevistas com milhares de viajantes. Com base em suas experiências, eles avaliaram tópicos como diversão, gastronomia, atividades culturais, diversidade e vida noturna.

O bairro mais legal do mundo, de acordo com a revista, é o Colonia Americana, em Guadalajara, no México; seguido de Cais do Sodré, em Lisboa, Portugal; e do exótico Wat Bo Village, no Camboja, que ficou em 3º.

O primeiro representante dos EUA vem logo atrás: Ridgewood, em New York, garantiu a 4ª posição. Situado entre os distritos do Brooklyn e Queens, Ridgewood é conhecido pelas calmas ruas de arquitetura histórica. “As longas fileiras de casas de tijolos de dois andares remetem a séculos passados”, destaca a publicação. Ridgewood abriga a mais antiga casa colonial estilo holandesa construída em pedras do país: a Vander Ende-Onderdonk House, de 1709. “Com seus cafés familiares, suas luzes noturnas e o compromisso de honrar sua história, Ridgewood é amado não apesar, mas por causa de sua vibração discreta”, diz a Time Out.

Barrio Logan, em San Diego, na Califórnia, ocupou o 6º lugar. O local é um expressivo núcleo da cultura mexicana com mais de 80 murais retratando cenas da revolução e seus heróis. “A fiel gastronomia dos vizinhos de fronteira e as árvores do Chicano Park que cercam a rodovia que dividia o bairro nos anos 60 fazem a diferença”, relata a revista.

O indicado brasileiro é o tradicional e boêmio Vila Madalena, em São Paulo, que ficou em 13º. A forte presença de jovens universitários, os bares, a culinária e a famosa caipirinha fazem o lugar ser especial, de acordo com os editores. “A grande atração é o Beco do Batman – uma galeria a céu aberto que reúne os trabalhos dos melhores artistas urbanos de São Paulo”. A lista completa pode ser acessada aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo