Local

Domingo (8) é dia de adiantar os relógios em uma hora

Daylight Saving Time tem início na madrugada de domingo nos EUA e só termina em novembro

Relógios deverão ser adiantados em uma hora no domingo (8)
Relógios deverão ser adiantados em uma hora no domingo (8)

Chegou aquela época do ano em que é possível ir à praia depois do trabalho, fazer uma caminhada ao ar livre ainda com a luz do sol, levar as crianças para passear e aproveitar os dias mais longos. 

Neste domingo (8) começa o Horário de Verão (Daylight Saving Time), a partir das 2 da manhã.  Apenas os estados do Arizona e do Havaí e os territórios de Porto Rico, Samoa Americana e Ilhas Virgens não adotam o sistema.

O horário de verão nos Estados Unidos tem o objetivo de economizar energia, desde os tempos de guerra. No entanto, estudos recentes mostram que a medida pode gerar mais gasto do que economia de eletricidade. São oito meses de horário de verão, terminando somente no dia 1 de novembro.

Um estudo divulgado em 2014 mostrou que o número de ataques cardíacos aumentou 25% nas segundas-feiras depois da mudança do horário, quando comparadas a outras segundas-feiras. Outro estudo mostrou que a sonolência causada pela mudança de horário causa queda na produtividade nos primeiros dias depois da mudança. Mas não há o que fazer.

Smartphones, computadores e aparelhos de TV a cabo já estão programados para mudar o horário sozinhos. 

Não se esqueça de mudar o horário dos eletrodomésticos, como microondas, fogão e também o relógio do carro. O horário de verão foi implantado pela primeira vez nos Estados Unidos durante a Primeira Guerra Mundial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo