Estados Unidos Geral

Donald Trump anuncia sua nova rede social, a Truth Social

Segundo o ex-presidente, seus concorrentes em potencial são Facebook, Twitter, Netflix, Disney+, e CNN

Trump anuncia sua segunda corrida à Presidência dos EUA. Foto: Flickr

Nove meses após ser expulso das redes sociais por incitação à invasão do Capitólio em seis de janeiro deste ano, o ex-presidente Donald Trump anunciou a criação da sua própria rede social intitulada Truth Social ( Verdade Social, na tradução em português).

O canal, conforme disse Trump nesta nesta quarta-feira (20), é de propriedade da empresa Trump Media & Technology Group (TMTG) e vai iniciar seus primeiros testes em novembro em uma versão beta – mas o app já está disponível para pré-venda na Apple Store.

O lançamento oficial será em 2022. “Eu criei a Truth Social para enfrentar a tirania das Big Tech”, falou Trump em comunicado. “Vivemos em um mundo onde o Talibã tem uma grande presença no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável”, acrescentou.

Além da Truth Social, a TMTG também vai lançar um serviço por assinatura de vídeos, que contará com programação de entretenimento, notícias e podcasts. A produção de conteúdo será liderada por Scott John, diretor-executivo do  programa de televisão America’s Got Talent.

Segundo Trump, seus concorrentes em potencial são Facebook, Twitter, Netflix, Disney+ e CNN.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo