Estados Unidos Histórico

Donald Trump lidera também na Flórida

Pesquisa mostra o pré-candidato republicano à frente de Marco Rubio e Jeb Bush na disputa pela Casa Branca

DA REDAÇÃO (com Agências) – O empresário Donald Trump, que vem escandalizando a comunidade latina com suas soluções radicais para o problema imigratório no País, continua subindo nas pesquisas de intenção de voto para as primárias republicanas que indicarão o candidato do partido para as eleições presidenciais de 2016.

A pesquisa mais recente, divulgada na quinta-feira (19), mostra que Trump ultrapassou na Flórida os dois politicos republicanos mais importantes do estado que estão também na corrida pela Casa Branca, o senador Marco Rubio e o ex-governador Jeb Bush.

A pesquisa revelou que o empresário tem 21% das intenções de voto no Sunshine State, contra 17% para Bush e 11% para Rubio. É uma mudança significativa desde a última sondagem no estado feita em junho, pelo instituto de pesquisa da Universidade de Quinnipiac, que apontava Bush na liderança, com 20% dos votos, e Rubio em segundo, com 18%. Há três meses, Trump aparecia com apenas 3% na pesquisa.

“Acabei de saber que estou à frente de Bush, com folga; e à frente de Rubio com uma tremenda margem, na Flórida”, disse Trump em entrevista à Fox Business na quinta-feira.

“Então, tenho muitas propriedades na Flórida. Sou dono do (resort de luxo) Doral. Tenho muitas, muitas propriedades na Flórida. Adoro o estado. É um estado fantástico. Mas quando você está na frente de um senador estadual e de um ex-governador – com folga – isso é muito bom.”

Trump já deu várias declarações polêmicas sobre sua política com relação aos imigrantes, desde a promessa de deportar sumariamente os mais de dez milhões de indocumentados no país, caso seja eleito, até rever o direito à cidadania de crianças nascidas nos EUA filhas de pais sem documentos.

Não é primeira vez que uma pesquisa mostra Trump liderando na Flórida. Mas o Quinnipiac foi o primeiro a realizar uma do tipo comparativo.
Trump também lidera a corrida republicana na Pennsylvania e em Ohio. Mas tanto Rubio quanto Bush têm condições de ultrapassar o empresário no longo prazo.

Contudo, tanto Bush quanto Rubio batem os principais candidatos democratas na Flórida na disputa direta, de acordo com a mesma pesquisa. Bush está 11 pontos na frente de Hillary Clinton e 13 de Joe Biden. Já Rubio está 12 pontos à frente de Clinton e seis de Biden.

Trump também está frente dos dois democratas no caso de uma disputa direta, mas sem a mesma vantagem. A diferença entre ele e Clinton no estado é de apenas 3 pontos percentuais, que estã dentro da margem de erro da pesquisa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo