Estados Unidos Local Manchete

Donald Trump vence as eleições primárias republicanas na Flórida

Na noite de terça-feira (19), Trump conquistou uma vitória decisiva nas primárias da Flórida, solidificando sua posição como líder incontestável entre os republicanos

Trump vence primárias republicanas na Flórida. Foto: Elipshaber

Na corrida para as eleições presidenciais de 2024, uma cena familiar está se desenrolando, com o ex-presidente Donald Trump emergindo como o candidato republicano favorito. Na noite de terça-feira (19), Trump conquistou uma vitória decisiva nas primárias da Flórida, solidificando sua posição como líder incontestável entre os republicanos.

A Flórida juntou-se a outros quatro estados na terça-feira nas disputas pelas indicações presidenciais democratas e republicanas. Trump e o presidente Joe Biden apareceram nas votações primárias no Arizona, Illinois, Kansas e Ohio. Trump também apareceu nas urnas na Flórida, que cancelou suas primárias democratas porque Biden era o único candidato desse partido. Embora Trump seja o único candidato republicano ativo, o cenário das urnas ainda incluiu seis outros concorrentes, contando o governador da Flórida, Ron DeSantis, que abandonou a corrida em janeiro. Isso se deve ao prazo para a remoção de nomes das cédulas, que passou antes de sua desistência.

Trump dominou as primárias, à frente de sua adversária mais próxima, Nikki Haley, por mais de 65%. Haley apareceu a frente de DeSantis por quase 10 pontos percentuais.

Com a conclusão das primárias, os delegados dos partidos políticos da Flórida se reunirão nas convenções nacionais para formalizar as nomeações dos candidatos presidenciais. A Convenção Nacional Republicana está programada para ocorrer em Milwaukee de 15 a 18 de julho, enquanto a Convenção Nacional Democrata será realizada em Chicago de 19 a 22 de agosto.

*com informações da Fox News

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo