Comunidade Manchete

Dorian terá ponto máximo de aproximação da Flórida nesta segunda-feira, segundo NHC

Furacão, que já causou e ainda causa muita destruição nas Bahamas, traz ventos e chuvas para a Flórida; Broward e Palm Beach estão fora do cone do centro da tempestade Dorian, mas registram ventos e chuva

Dorian sustenta ventos de furacão categoria 5

O furacão categoria 5 Dorian levou muita destruição às Bahamas no domingo (1) e agora segue seu caminho (lentamente) em direção aos Estados Unidos. A Federação Internacional da Cruz Vermelha afirmou que 13 mil imóveis ficaram destruídos ou muito danificados nas Bahamas. As enchentes provocaram ainda a contaminação da água potável. O olho do furacão nesta segunda está em Grand Bahama.

O National Hurricane Center (NHC) alertou nesta segunda-feira (2) a população de Ábaco e Grand Bahama para que permaneça nos abrigos, porque os fortes ventos ainda podem colocar vidas em risco. Ainda não há informações sobre vítimas.

Dorian terá seu ponto máximo de aproximação da Flórida nesta segunda-feira, feriado de Labor Day, e muitas cidades a partir do condado de Martin (mais ao norte de Palm Beach) sentirão fortes ventos e tempestades devido à aproximação do furacão. O Sul da Flórida – Miami Dade, Broward e Palm Beach – estão fora do cone da trajetória de Dorian, mas também terão muita chuva e ventos entre hoje e amanhã.

Os condados de Palm Beach e Broward podem esperar ventos com velocidades entre 25 e 35 mph, de acordo com o National Weather Service.

No boletim das 8 da manhã, o NHC mostra que Dorian susenta ventos com potencial catastrófico de 165 milhas por hora e se move muito lentamente no sentido oeste.

A intensidade dos ventos na Flórida deve aumentar ao longo do dia e diminuir gradativamente entre terça e quarta-feira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo