Mundo

Dormir com agentes da imigração facilita obtenção de visto no Reino Unido

Jornal denuncia esquema de favorecimentos a brasileiras bonitas

O Ministério do Interior inglês abriu uma investigação nesta terça-feira, depois das revelações do tablóide “The Sun”, que garante que alguns oficiais dos serviços britânicos de imigração concedem vistos com mais facilidade às mulheres em troca de favores sexuais.

A matéria do “Sun” é baseada no testemunho de um ex-funcionário que trabalhou em um dos centros dos serviços de imigração, em Croydon, periferia de Londres.

Anthony Pamnani, de 23 anos, afirma que deixou o emprego há quatro anos pelo nojo que sentia em relação ao comportamento de alguns colegas. Segundo ele, os expedientes das mulheres consideradas bonitas eram examinados com rapidez. Os outros esperavam horas.

“Uma jovem disse que um oficial dos serviços de imigração visitou sua casa e eles dormiram juntos. Aí, ela conseguiu um visto ilimitado para permanecer na Grã-Bretanha”, completou Pamnani.

“Estas acusações são graves e vou me certificar de que serão investigadas como devem ser”, reagiu o ministro do Interior, Tony McNulty, após a matéria do “Sun”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo