Negócios

Downtown Miami será, até 2021, quarta região que mais cresce nos EUA

Relatório estudou as projeções divulgadas para criação de empregos, composição de famílias residentes e novas construções

Prédio de arquitetura moderna marca skyline da região de Downtown Miami
Prédio de arquitetura moderna marca skyline da região de Downtown Miami

A região de Downtown Miami, que abriga um mix de imóveis comerciais e residenciais, com a Brickell Avenue entre seus destaques, deve ser a 4a região que com mais velocidade vai crescer nos Estados Unidos nos próximos 5 anos. De acordo com um relatório do site imobiliário Realtor.com, citado em reportagem do jornal “Miami New Times”, o zip code 33132 pode esperar muitos novos prédios e centenas de milhares de empregos gerados.

Para chegar a essa conclusão, o relatório estudou as projeções divulgadas para criação de empregos, composição de famílias residentes e novas construções, mas também levou em conta o crescimento da região como um todo.

“Recentemente, o desenvolvimento urbano de projetos como o Miami World Center trouxe milhares de novos moradores para a área”, diz o relatório. “Profissionais da geração millenial são atraídos pela vida noturna, pelos restaurantes e pelas lojas da vizinhança – além do fato de poderem caminhar para o trabalho.”

O relatório também projeta que o numero total de residências no Condado de Miami-Dade cresça a uma taxa 3 vezes mais veloz do que a dos 100 maiores condados do país. Já a criação de empregos em Miami-Dade deve ser 4,8 maior do que no resto da nação. Isso significa, ainda segundo o Realtor.com, que o condado terá 13 mil novas residências construídas e, apenas em 2016, criará 44 mil postos de trabalho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo