Estados Unidos Manchete

Economia americana cria 266 mil postos de trabalho

Dados de novembro divulgados pelo Departamento de Trabalho representam um alívio para Trump, pressionado pela ameaça de impeachment

As novas vagas de trabalho foram criadas, especialmente, na área de saúde (Foto: Jacob Sippel – U.S. Navy)

Em meio à ameaça de impeachment, o presidente Donald Trump recebeu uma boa notícia, que pode dar um bom fôlego à sua campanha pela reeleição. O relatório mensal de emprego divulgado pelo Departamento do Trabalho dos EUA mantendo a tendência de queda no índice de desemprego e ganhos salariais para os trabalhadores. O resultado foi melhor do que o esperado pelos especialistas, graças à reintegração dos ex-grevistas da General Motors, que foram reintegrados à folha de pagamentos.   

A economia americana criou 266 mil vagas for a do setor agrícola em novembro, no maior aumento em mais de dez meses, reduzindo a taxa de desemprego para 3,5%. As oportunidades vieram, especialmente, das áreas de saúde e serviços. O salário médio por hora dos trabalhadores aumentou 0,25% em relação ao mês anterior, para $ 28,29/hora. O informe corrobora com a postura do Federal Reserve (o Banco Central dos EUA), que recentemente cortou as taxas de juros pela terceira vez este ano. A próxima reunião do Fed é semana que vem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo