Local

Eleitores da Flórida decidem sobre a continuidade ou não do financiamento público de campanhas

Outras emendas que estão em votação são sobre a legalização da maconha e o direito ao aborto

A estimativa é que o fim do financiamento público das campanhas liberaria cerca de $ 10 milhões, que poderiam ser usados em outros projetos. (Foto: www.tallahassee.com)
A estimativa é que o fim do financiamento público das campanhas liberaria cerca de $ 10 milhões, que poderiam ser usados em outros projetos. (Foto: www.tallahassee.com)

Os eleitores da Flórida terão que votar nos próximos dias se aprovam ou rejeitam seis emendas, dentre elas a que trata da manutenção do financiamento público de campanhas para cargos eletivos em todo o estado. Os candidatos o governador e três membros do gabinete já foram autorizados a utilizar fundos públicos para suas campanhas. Esta foi uma emenda encaminhada legislativamente. Esta foi uma emenda encaminhada legislativamente.

O financiamento público foi estabelecido anos atrás para garantir que indivíduos sem recursos financeiros significativos tivessem a oportunidade de concorrer cargos públicos. Quem defende a extinção do financiamento sugere que cerca de $ 10 milhões alocados para esses fundos poderiam ser aplicados em outros projetos.

Outras decisões importantes que o eleitor terá em suas mãos foram propostas pela própria sociedade: a legalização da maconha e o direito ao aborto.

 A emenda 3 propõe tornar legal o uso da maconha para maiores de 21 anos e permite que a pessoa tenha consigo até seis onças do entorpecente. Já na emenda 4, que trata da interrupção da gravidez, a pergunta é se alguma lei poderá punir, proibir e restringir o aborto antes da viabilidade ou quando necessário para proteger a saúde do paciente – bem como manter o direito de os pais serem informados antes de um menor de idade realizar a intervenção.  

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo