Estados Unidos Manchete

Elon Musk diz que apoiará governador da Flórida Ron DeSantis se ele concorrer à presidência

“Minha preferência para a presidência de 2024 é alguém sensato e centrista. Eu esperava que fosse o caso do governo Biden, mas fiquei desapontado até agora”, declarou o dono do Twitter.

O bilionário Elon Musk afirmou que apoiaria DeSantis caso o governador concorra à Casa Branca em 2024. Foto: Reprodução The Hill

O bilionário Elon Musk disse na sexta-feira (25) que vai apoiar Ron DeSantis em 2024 se o governador da Flórida resolver concorrer à presidência. “Minha preferência para a presidência de 2024 é alguém sensato e centrista. Eu esperava que fosse o caso do governo Biden, mas fiquei desapontado até agora”, disse Musk no Twitter.

“Sim”, respondeu o bilionário na rede social quando perguntado se apoiaria DeSantis em 2024.

No início de novembro, DeSantis derrotou o oponente democrata Charlie Crist por quase 20 pontos percentuais e foi reeleito governador do estado. Ele é apontado como a principal estrela em ascensão do Partido Republicano e potencial desafiante do ex-presidente Donald Trump no campo de candidatos presidenciais do partido.

Musk já havia declarado, em junho, que estava inclinado a apoiar DeSantis para presidente em 2024 e acrescentou que o governador da Flórida derrotaria facilmente Biden nas eleições.

“Como lembrete, eu era um apoiador significativo da presidência de Obama-Biden e (com relutância) votei em Biden em vez de Trump”, escreveu o proprietário do Twitter.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo