Elsa perde força e sul da Flórida está fora da rota da tempestade

Com ventos sustentados de no máximo 65 milhas por hora, Elsa agora é tempestade tropical e deve permanecer assim

0
1282
Boletim das 8a.m. desta segunda-feira (5) mostra a maior parte do estado da Flórida fora do cone de probabilidades da tempestade

O boletim das 8 a.m. desta segunda-feira (5) do National Hurricane Center mantém o status de Tempestade Tropical para Elsa, a primeira tormenta nomeada da temporada de furacões deste ano. O cone de trajetória deixa de for a boa parte do estado da Flórida, mas Elsa pode ainda atingir as Florida Keys e em seguida a costa oeste, numa área que vai de Tampa ao Panhandle, na quarta-feira.

No momento do boletim Elsa estava sobre a ilha de Cuba, trazendo chuva torrencial e ventos. O boletim emitiu Aviso de Tempestade Tropical para as Florida Keys, entre a Craig Key e as Dry Tortugas, e na costa oeste do estado, entre Flamingo e Englewood.

Um Aviso de Enchente foi emitido para a região da costa oeste entre Bonita Beach e o rio Suwannee. E Alerta de Tempestade Tropical para as Florida Keys, entre a Craig Key e o Ocean Reef; e para a costa oeste, entre Engelwood e o rio Aucilla.