Manchete Negócios

Em busca das melhores ofertas, consumidores vão às compras no Sul da Flórida

Mesmo em tempos de inflação, expectativa é que vendas na FL aumentem 8.9% este ano em comparação com 2020

Consumidores vão às compras nesta Black Friday

Milhares de consumidores no Sul da Flórida chegaram bem cedinho aos shoppings e lojas para conseguir as melhores ofertas. Alguns shopping centers abriram as portas às 6 da manhã para agradar os consumidores mais afoitos.

O Town Center de Boca Raton, por exemplo, estava aberto às 6am. A Best Buy, loja de eletrônicos, abriu as portas às 5 da manhã. No local, o videogame Play Station 5s já se esgotou.

Muitos consumidores esperam o ano todo para comprar neste dia para conseguir os melhores preços. Na Macy’s, por exemplo, é possível comprar um jogo de copos que custava $38 por $12.99, liquidificador por $14.99, cafeteira por $14.99, bem como panelas e facas por menos de $20.

Apesar da inflação em alta e falta de mercadorias devido aos gargalos na cadeia de suprimentos, os economistas afirmam que o mercado está aquecido e o desemprego em baixa. “As pessoas estão indo às compras na expectativa de conseguir trabalhos melhores e um ano de 2022 mais próspero. As vendas no varejo estão surpreendendo e esse movimento positivo deve continuar”, disse o economista Mark Hamrick ao Sunsentinel.

De acordo com a Florida Retail Federation, os consumidores devem gastar $998 neste período entre o Thanksgiving e o Natal. O comércio deve ver um aumento de 8.9% nas vendas em comparação com o ano passado, com um volume de vendas de $923 bilhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo